Iluminação para piscina: saiba como não errar na escolha

Iluminação para piscina: saiba como não errar na escolha

5 de setembro de 2018 0 Por admin

Parece simples, mas acertar na iluminação para piscina precisa de planejamento

Pensar na piscina ideal vai muito além do tamanho, formato e local de construção. Uma das áreas de lazer mais cobiçadas quando o assunto é residência particular, a piscina é sinônimo de luxo, exclusividade e requinte, proporcionando momentos únicos para a família e amigos.

Mas existe um truque que deixa o local ainda mais impressionante: a iluminação para piscina. Atualmente o mercado conta com diversas opções para tornar o espaço incrível. LED, fibra ótica e até refletores flutuantes tornam um ambiente sem graça em algo singular.

Mas, como escolher a iluminação ideal?

Essa é a principal dúvida antes de escolher a iluminação para piscina. Na verdade, são inúmeros os fatores que influenciam na compra. Primeiramente, quanto você quer gastar? Quanto mais luz tiver, mais caro será o projeto. LED e fibra ótica não são baratos, mas compensam o valor investido na durabilidade. Os refletores flutuantes são os mais em conta, porém, ter aqueles “objetos” boiando na piscina pode incomodar muita gente, além de não ser nada bonito

Outro ponto importante é formato e cor do revestimento da piscina. Todo o projeto luminotécnico deve ser pensado para criar uma sensação única a quem utiliza, e uma iluminação mal projetada pode ir, literalmente, pelo ralo.

Há quem instale a iluminação na piscina depois que ela já foi construída, porém isso não é recomendado. Além de dar um trabalho gigantesco, o resultado pode não ser o esperado se comparado com os projetos feitos previamente.

Quando levar em consideração a iluminação na piscina?

Em regiões mais quentes é comum usar a piscina no período da noite, então, a iluminação é praticamente obrigatória! O mesmo vale para piscinas internas (que normalmente são aquecidas). Além de charmosas, as piscinas iluminadas são muito mais seguras do que as tradicionais, principalmente se utilizadas na maior parte do tempo por crianças.

Quer montar uma piscina iluminada na sua casa? Entre em contato com a Naussat Piscinas e peça já um orçamento!

Saiba mais: Você sabe como cuidar da sua piscina no inverno?

Serviço:
Naussat Piscinas
Rua Iapó, 183 – Alphaville Graciosa | Pinhais-PR
Atendimento de segunda à sexta, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 13h30.
Facebook | Instagram