Cloro em excesso na piscina causa problemas à saúde

Cloro em excesso na piscina causa problemas à saúde

28 de junho de 2018 0 Por admin

Diminuição do produto também gera maior proliferação as bactérias, qual a solução nesse caso?

O cuidado com a limpeza da piscina deve ser feito durante o ano inteiro. Mas é importante que o uso de limpantes seja sempre feito corretamente, o agente químico mais utilizado para a água da piscina ficar mais limpa é o cloro.

Depositando produto demais, a piscina deixa de tornar-se uma diversão e se transforma em um perigo para saúde pois o cloro é uma substância cancerígena, diminuindo o cloro na água também não resolve, pois deixa o local mais propício a proliferação de bactérias. Segundo a Dra. Bettina Sanson, dermatologista, o excesso de produtos químicos na água pode provocar ressecamento da pele e eczemas (manchas avermelhadas com pequenas bolhas), produzindo muito prurido (coceira). A falta de produtos desinfetantes pode levar a reprodução de bactérias, algas e fungos na água, nocivos à pele humana. Então, qual seria a atitude certa a ser tomada para poder desfrutar da piscina e estar tranquilo com sua saúde?

Substituir o cloro, por um gerador de cloro. O produto já está no mercado faz algum tempo, mas é pouco conhecido, utiliza sal para limpar a água da piscina. O gerador de cloro é adaptável, já que se ajusta ao tamanho da piscina e é instalado na casa das máquinas junto aos outros equipamentos. O sal na quantidade correta, tem o mesmo efeito que o cloro, sendo que não é nocivo à saúde, além de não possuir cheiro. Segundo a empresa Naussat Piscinas, utilizando o Gerador de Cloro é possível uma economia anual de 50%. Além de cuidar da sua saúde e de sua família, você também terá um dinheirinho a mais no final do mês.

Saiba mais: Com qualidade e agilidade, oferecemos o que tem de melhor no mercado de piscinas

Serviço:
Naussat Piscinas
Rua Iapó, 183 – Alphaville Graciosa | Pinhais-PR
Atendimento de segunda à sexta, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 13h30.
FacebookInstagram